Quarta-feira, 27 de Junho de 2007
Curta 36
Tenho um certo prazer masoquista em ler blogs de gente estúpida (não, nenhum dos blogs da barra ao lado se inscrevem nessa categoria). Desta vez, o blog é de um brasileiro, e é provavelmente, o blog mais asqueroso que já vi. Chama-se Língua Brasileira. Merece link - mas só este, para não dar demasiado protagonismo a coisas desta espécie. Um belo exemplo de como os racistas e xenófobos adoram acusar os outros de xenofobia e racismo. Mais bonito ainda: a quantidade de vezes em que aparece a palavra "ignorância". Infelizmente, reconheço que algumas das coisas que esta coisa diz até são verdade. Portugal está profundamente cancerizado por pessoas iguaizinhas a ele. Eu não proponho qualquer extirpação de tumores, repressão ou censura. Só não podemos é ficar calados a ver a marcha dos comensais da morte. Não tenham dúvidas. Lord Voldemort está vivinho da Silva. Mas não é agindo como ele que poderemos ganhar a batalha. Um bom exemplo foi aquela coisa toda em relação ao Museu Salazar em Santa Comba Dão. Um coisa é criticar (e aquela espécie de Museu tem muito que se lhe critique), outra coisa é querer acabar com as larvas alimentando-as com o seu petisco preferido: ódio.
Artigos da mesma série:
publicado por Manuel Anastácio às 07:20
link do post | Dizer de sua justiça | Adicionar aos favoritos
2 comentários:
De Anónimo a 27 de Junho de 2007 às 19:02
Também li, por alto.

"os racistas e xenófobos adoram acusar os outros de xenofobia e racismo", concordo.

O que é mais engraçado é que depois de ler aquele blogue fiquei com a nítida sensação que estava a ler um qualquer jornal português francamente politizado :))

Só de pensar que por vezes não entendo nada do que diz um açoriano quando fala rapidamente :))



De Artur a 28 de Junho de 2007 às 22:06
Confesso que achei aquilo um bocadinho estranho. Mas pouco merecedor de atenção. A web é o sítio perfeito para fazer sair as maiores barbaridades.

Dizer de sua justiça

.pesquisar