Quinta-feira, 24 de Maio de 2012
A Better Life, de Chris Weitz


 

Alexandre Desplat, que tem composto a banda sonora original de filmes de Polanski (como é o caso de Carnage), do último Harry Potter e da saga Twilight , de “Extremamente alto, incrivelmente perto”, de “A Árvore da Vida” de Malick, entre outros filmes bem conhecidos, até de quem não se dedica à cinefilia, vai ter direito, em Guimarães, a um ciclo de filmes mais difíceis de encontrar. O primeiro será este “A Better Life”, sem direito a título em português porque ainda não teve distribuição comercial por estas bandas. No São Mamede, com entrada livre, dia 25, sexta feira, às 21 e 30.

 

Kirk Honeycutt, crítico do Hollywood Reporter, viu nele semelhanças ao “Ladrões de Bicicletas” mas, ao que parece, com menos compromissos políticos e com uma mensagem de esperança. Talvez uma boa dica para o nosso primeiro ministro e a sua teoria das oportunidades que as adversidades trazem consigo. Não sei até que ponto é que esta “esperança” é ou não “realista” tendo em conta as descrições elogiosas ao verossímil trabalho dos atores e da atmosfera social retratada pouco dada a auroras cor-de-rosa, ou vermelhas, mesmo.

 

Melodramático, mas não meloso, dizem, este filme de Chris Weitz (o realizador dos primeiros “American Pie”! – não sei será bom cartão de visita; eu até nem desgosto…) , o filme deu algum protagonismo a Demián Bichir (que entra na série “Erva”), tendo-lhe valido uma nomeação para o Óscar de melhor ator.

 

 

Artigos da mesma série: ,
publicado por Manuel Anastácio às 13:40
link do post | Dizer de sua justiça | Adicionar aos favoritos
.pesquisar